Eu sou uma pessoa que sempre amou mudar, só no ano passado tive três tipos de cabelo diferentes. Fazia algum tempo que eu queria ficar ruiva mas sempre batia aquela dúvida se ia ou não ficar legal. Tomei coragem e me joguei no ruivão! Antes de ficar ruiva pesquisei muuuuuuuuito sobre os cuidados com o cabelo ruivo, o que usar, o que fazer para deixar o cabelo sadio. No YouTube tem váááárias meninas que contam sua trajetória capilar no universo ruivoso e é sempre bom saber alguns truques que pessoas já inseridas nesse universo do tingimento sabem.

 ESCOLHA DA COR

Para quem não sabe, eu tinha cabelo castanho claro, ele era virgem, mas nas pontas eu havia feito o ombré hair. Procurei minha cabeleireira que sempre me apoia nas minhas louras capilares e perguntei a opinião dela. Obvio que ela topou! O procedimento de tingimento é como qualquer outro.Antes de pintar deixei claro que eu gostaria de uma cor mais acobreada, mais puxado para o laranja escuro do que para o vermelho.  A cor que eu usei e uso é a tinta da London 7.4 Loiro Ruivo. Eu busquei várias meninas como inspiração e na hora de tingir eu mostrei pra Gi (Minha cabeleireira) para ele ter uma noção bem clara da cor que eu buscava.

karol bounzeta

 

CUIDADOS

Qualquer cabelo tingido precisa de muito cuidado, mas o cabelo ruivo precisa de uma atenção maior. Além de ter que retocar a raiz do cabelo uma vez ao mês, o ruivo desbota muuuuuitíssimo rápido. Cuidados simples mas valiosos são essenciais para quem quer ter um cabelo ruivo bonito e saudável.

O primeiro dele é: Não lavar ele todos os dias. Mesmo que seu cabelo seja oleoso igual ao meu, é preciso deixar seu cabelo pelo menos um dia sem o contato da água. Obvio que um cabelo limpo e cheiroso é melhor que aquele cabelo sujo. Mas sempre que você pensar em lavar seu ruivo, pense! Cada vez que você lavar o cabelo, seu ruivo está indo para o beleléu. Nessas horas o Shampoo a Seco é seu melhor amigo, depois que você tinge seu cabelo, ele é seu fiel companheiro para essas horas. Eu incido o shampoo a seco da Batiste, tem um cheirinho incrível e na minha opinião é o melhor. A Gí, me indicou usar shampoo para cabelo colorido ou especifico para ruivos/acobreados/avermelhados. Depois de muita luta eu encontrei um shampoo que fez MUITA diferença e deixou o meu cabelo brilhoso, saudável e o melhor, RUIVO. É o RCR Red Color Rapair da Dhalias. Ele é um shampoo bem vermelhão e eu acho que é por isso que ele deu tão certo no meu cabelo. Ele deixou a cor permanecer por muito mais tempo nos fios e sem dizer no brilho que ele dá. Na minha opinião quanto mais desbotado, mais eu amo. Eu realmente achei a cor do ruivo ideal. Nem tão laranja, nem tão castanho, com certeza o acobreado é a minha cor. Ela fica super natural no meu cabelo, e muita gente acha que sou ruiva natural ♥.

Segunda dica: Usar tonalizante de vez em quando é muito bom. O tonalizante não é tinta e sim um “banho de brilho” para o cabelo. Ele realça a cor e deixa com um aspecto de cabelo recém pintado. A aplicação dele é super fácil e já já terá post bem detalhado do processo.

Só quem tem cabelo tingido pode usar tonalizante? Não! Qualquer pessoa pode usar, e principalmente as ruivas naturais que querem dar um up no visual. O produto vai saindo a cada lavagem. 

post

Terceira dicaHI DRA TA ÇÃO! Gente essa é a palavra chave para quem quer ter um cabelo bonito, brilhoso e saudável. Seja tingido ou não, hidratação é fundamental. E para quem tem cabelo tingido isso deve ser redobrado. As ampolas de hidratação são perfeitas para fazer aquele hidratação rápida e duradoura. O ideal é fazer uma hidratação uma vez por semana. Pois a tinta acaba deixando o cabelo mais seco e ressecado. 

Quarta dicaUsar protetor térmico. Gente parece bobagem esse lance de protetor térmico, mas é ESSENCIAL o uso deles. Além de fazer o trabalho de um creme de pentear, os protetores térmicos ajudam e muito na hora de usar o secador, chapinha e babyliss. Quanto em creme quanto em óleo, eles ajudam e muito no resultado e no cuidado do cabelo. 

12528048_1028083917242071_1577834186_n 12483717_1028083820575414_1407169135_n

Todo cabelo seja tingido ou não precisa de cuidados, mas o cabelo tingido precisa de uma atenção a mais. É importante procurar um profissional de qualidade na hora de fazer qualquer tipo de química no cabelo. Alguém em que você confie e tenha responsabilidade, para que nada de errado aconteça. A saúde do cabelo é muito importante para a auto estima de qualquer mulher e também para o nosso bem estar. Para as meninas de Santo Ângelo e região eu super indico a Gi, minha cabeleireira: Facebook da Gi e também no 055 3313-6418.

Written by Milena Wittekind

"Gaúcha, estudante de Jornalismo, apaixonada por moda e beleza."