Olá people! O assunto de hoje é para você, que sofre com esse mal que acaba com o humor e a beleza de todas, o frizz. Ele é o inimigo número um é muita gente por aí. Exitem váááááááários produtinhos que prometem tirar nosso frizz de vez, e que acabam não cumprindo com a função. 

E porque o frizz aparece no cabelo? 

Bom, o cabelo absorve todo o tipo de umidade que está por perto, por isso nos dias chuvosos é quando ele mais se “revolta”, também o excesso do secador e chapinha e falta de hidratação “ajudam” no frizz. Outro vilão para o cabelo é a água quente, pois a água muito quente resseca os fios, procure lavar o cabelo com água morna ou gelada. Viu, são hábitos simples que ajudam e muito a combater esse vilão capilar. Mas, o Mais Beauté, separou algumas dicas e produtinhos que são fiéis escudeiros contra o frizz.

DICA: 

1:  Não exagere no shampoo
Shampoo em quantidade excessiva pode ressecar os fios. O ideal é sempre usar um específico para os seu tipo de cabelo e concentrar mais na raiz.
2:  Penteie o cabelo apenas enquanto estiver molhado
Depois de seco, use só os dedos. Pentear cabelo rebelde seco é proibido! Esse hábito desmancha o formato dos cachos e aumenta o volume.
 3 : Mantenha o corte em dia
Cabelo sem corte perde a forma e fica cheio de pontas duplas, volumoso e com um aspecto estranho. Sem preguiça! Tesoura nele de três em três meses.


ÓLEOS 


Os óleos para cabelo, ajudam e muito tanto na hidratação quanto na proteção térmica que é ultra mega importante para dar um fim no frizz. Passe ele após o banho, do comprimento até a pontas. Aqui vai alguns que são super fáceis de encontrar e não pesa no bolso.
CREMES HIDRATANTES
 
 
Caso não seja fã dos óleos, também tem a opção em creme, que acabam fazendo o mesmo trabalho. E você pode utilizar como creme para pentear.
E Para manter o seu cabelo lindo e saudável é preciso manter hidratado. Faça uma hidratação uma vez por semana, e você verá a mudança. Não esqueça, de sempre procurar cremes e óleos finalizadores com proteção térmica é essencial para uma vida capilar saudável.

Written by Milena Wittekind

"Gaúcha, estudante de Jornalismo, apaixonada por moda e beleza."

2 Comments

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *